quarta-feira, 22 de setembro de 2010

IMORTALIDADE

"O que penso a respeito da vida é que um dia ela vai perguntar:
'O que é que eu fiz com meus sonhos e qual foi o meu jeito de amar?
O que é que deixei pras pessoas que no mundo vão continuar?'
Pra que eu não tenha vivido à toa e que não seja tarde demais".
(Jorge Trevisol)

O ser humano há muito tempo busca a imortalidade. Ou pelo menos tenta retardar ao máximo esse final.
Os avanços das ciências que aumentam a expectativa de vida... os cremes anti-idade que retardam o envelhecimento e enganam a alma... não sou contra nada disso... acho mesmo que devemos fazer de tudo pra viver bem durante o máximo de tempo possível.

Eu acredito na imortalidade! Não apenas na imortalidade da alma, mas tb da memória. Somos imortais nos feitos que deixaremos quando a jornada chegar ao fim.

Plante uma árvore. Tenha um filho. Escreva um livro.

Mas, não apenas isso. Viva intensamente os pequenos detalhes. Distribua sorrisos, gentilezas... faça da sua jornada inesquecível para aqueles que ficarem. Assim, quando chegar ao fim, continuará vivo. Vivo na árvore que plantou. Vivo no filho que gerou. Vivo nas ideias ou ideais que deixou. Vivo no aprendizado que ajudou a construir. Vivo nos sorrisos, na gentileza, no exemplo...

Um comentário:

  1. A vejo plantando e regando árvores todos os dias da espécie 'aluno humanus', distribuindo sorrisos e ensinando a matemática da vida.Caminhas para a imortalidade promovendo a VIDA!

    ResponderExcluir